domingo, julho 15, 2012
Cuidado com o que realmente importa
Em meio de toda essa correria do dia a dia comecei a reparar em cada detalhe, aprendi que o que passa despercebido são coisas decisivas.
As pessoas tem uma péssima mania de acumular coisas, de jogar toda poeira que não consegue pegar com a pá de baixo do tapete, e esquece que uma hora, vai ter que ergue-lo e limpar de baixo dele, em algum momento as pessoas irão perceber que tem algo ali. Cuidam demais com parecer que tudo esteja aparentemente bem, e se esquecem de retirar-se para se recompor, para recarregar a energia, e limpar a alma. Se não, a dor de cada dia vai se acumulando, a gente vai colocando de baixo do tapete, e no fim do mês nos damos conta que aquela poeira que era tão pouca, se transformou em uma mancha enorme.
Até quando vamos parar e cuidar de verdade de nós mesmos? Só demos valor para quem amamos quando perdemos, só valorizamos nossa saúde quando ficamos doentes, só paramos de reclamar sobre o nosso emprego quando estamos desempregados. Teremos mesmo que sempre perder para saber o quanto temos?
Porque não parar um pouco, pensar, viver uma escolha de cada vez, cuidar da fé, que tantas vezes é esquecida. Podemos até dizer que a fé seja uma vela acessa, que requer cuidado, ninguém segura uma vela acessa em frente um ventilador ligado, a fé deve ser alimentada, protegida.
Talvez seja hora de se importar com as coisas boas, com as coisas que nos mantem acessos para a vida. Cuidar das pessoas que nos cercam, observar as coisas mais simples. De resto, deixa que as coisas em si se permitem fluir.
Escreva como um lembrete: "Segundo passo depois de Sonhar, é realizar."
Mayara Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário