domingo, julho 22, 2012

Orgulhar-se


Ter lembranças de certas coisas é assustador, algo que passou a tanto tempo, e a gente ainda tem a impressão que foi ontem. Hoje lembrei de como eu era alguns anos atrás, juro que meu coração apertou. Esse blog e meus diários antigos podem falar o quanto mudei, o jeito que eu me expresso, posso ter crescido um pouco, ter ficado com um traço mais sério, mas tenho a impressão de que sempre vou ser aquela garota sonhadora.

Sempre soube, e sempre acreditei que a vida não é fácil pra ninguém, eu tinha noção disso aos meus 11 anos, sabia que a cada ano que passasse poderia ser pior, e foi. Tive que cair milhões de vezes no mesmo buraco até aprender a desviar desses, é realmente um milagre eu ter renascido tanto.
Não estou dizendo que a minha vida foi ruim, e nem pior que de outras pessoas com inúmeras dificuldades, não é fácil pra ninguém, todo mundo passa por seus desafios, por suas quedas. Isso é pessoal demais, ninguém sabe o quanto doeu em mim, e nem eu sei o quanto doeu nelas. Talvez a gente tenha que lembrar dessas coisas com um certo orgulho de ter aguentado firme, de ter sobrevivido, é dessa maneira que eu me sinto quando lembro de todas as coisas que passaram por mim.

Sinto falta de muitas pessoas, de lugares, de manias. As vezes parece até mentira que eu cresci, que não sou mais aquela menina que a 6 anos atrás não sabia de nada. Não sei de tudo, sei que vou morrer sem saber nem metade sobre a vida, o que vale é ter tido experiências incríveis, e tudo que foi de ruim, guardei a lição, e passei a tratar dessas lembranças como se fossem apenas um sonho ruim.

Lembro de mim com cuidado, com saudade, com orgulho. Só você conhece de verdade a sua história, só você amou do seu jeito, enfrentou suas dores, e viveu os seus sonhos.

"Dá um gosto de pensar, eu você e o céu, e a noite inteira para amar. E quando o sol chegar, a gente ama de novo, a gente liga pro povo, fala que tá namorando e casa semana que vem, deixa o povo falar, que é que tem? Eu quero ser lembrado com você. E pra deixar acontecer, apenas tem que valer, tem que ser com você."

Mayara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário