domingo, março 11, 2012
Dezessete...
Mamãe, Papai, Irmão, aniversários com bexigas coloridas, chapéus rosas, um ano e eu não me lembro de nada. Tanta coisa na minha lembrança, algumas tão nítidas, outras como se tivessem sido à um zilhão de anos. Ceará, caudas, família, tive o primeiro choque na casa da minha avó quando brincava de colocar a chave na tomada. Sempre adorei tirar fotos, tenho milhares na casa da minha avó, assistia o programa da Angelica, e a minha prima fazia os penteados dela em mim, São Paulo, três dias de viagem sem saber o que seria aqui.
Parquinho, rolar na grama, Bia, Carol, novelas, brincadeiras, Yeda, Zan, cantar, Cebolinha, tantas pessoas novas, tanto medo, Hellen, teatro Elis Regina, dança do ventre, canto, Bullying, choro, vergonha, medo, querer sumir, só tinha 9 anos.
Prestes Maia, que alivio, só gente que eu não conheço, um mês depois conhecia todos. Michelly, Sarah, Carol de volta, Airton, Caiuã, Luquinhas, Rebecca, Gabriela, muito mais gente. Paixões, ilusões, choros, derrotas, solidão. Danças, gincanas, risadas, quantas vezes passei mal de tanto rir - milhares, porta que cai, amigos que se vão, amigos que voltam, cartas, festas surpresas, Felipe, Meio Metro, mais risadas.
Novos sonhos, Gabs, Hopi Hari, histórias, Ibirapuera, Show do RBD, Show do Catch Side, ainda não acredito que conheci o Kaká, Diego, Rodrigo, Bryan, quanta felicidade, queimada, torci perna, quebrei dedão da mão direita, Volei, Taco, MP5, Pretinha, Celulares, Computador, mais uma paixão, escrevi um livro, chorei ao termina-lo.
Nesses anos chorei tanto, dei tanta risada, gritei tanto, tive os melhores anos novos no Itu, Itu sempre vai ser o meu porto seguro. Minha família, meus primos, Lucas, Sabrina, Amandinha, Danéti, Aline, Rayane, e agora a Yasmin.
Crismei, agora sou Cerimoniaria, faço parte do Grupo de Jovens Unac, e amo de todo o coração a minha igreja, o meu maior lugar de paz. Novos amigos, perdi outros. Vovô Cazuza, alguns aniversários sem ele, e sem sua voz rouca que deixou tanta saudade. Tia Luizinha que sempre com seu maravilhoso bom humor se foi.
Primeira virada de noite em Itu, pulei carnaval pela primeira vez, Tias, Avó, Seu Cicero, Minas Gerais, meus padrinhos e seus filhos que amo tantooooooo! Praia, Rio de Janeiro, Hellen (toda vez que a gente se encontro é tão perfeito).
Noturno, novas pessoas mais uma vez, saudade Michelly e tanta gente que eu via todos os dias. Jana e a inspiração que ela me da, Maisa e seu abraço perfeito, Penha e Julio que são como os meus pais.
Primeiro namorado, tanto amor, carinho, confiança, beijo, amasso, felicidade, frio na barriga, borboletas na barriga, Natal com a família dele, Geminhas, Fofão lindo, Dona Guiomar que é uma fofa.
Música, Camp, Primeiro emprego: dos sonhos, pessoas incriveis com quem aprendi e aprendo muito, Giovanna, Kelvin, Bruna que morro de saudade, Turma boa 74, Enjoy com a Sexta 4 Amanda, Paloma, Luana, Arara, Ju, Cassia, Denis, as melhores sextas-feiras.
São tantas coisas que já se passaram, que guardo com amor e saudade. Momentos ao lado de pessoas inesqueciveis, que mesmo não citadas são lembradas nas minhas orações e sempre em doces histórias.
Obrigada deus, por toda a dificuldade que tive, todo choro, todos os momentos ruins, crises, e situações ruins que eu me encontro até hoje. Obrigada por cada problema que me ensinou uma nova lição, e por cada momento de pura felicidade que fez com que curasse toda a dor que eu já senti.
Sou tão grata aos anjinhos que me acolhem, me aconselham, e me dão colo. Tão grata a todos os meus amigos que já passaram por mim, eu os amo tanto, mesmo que não veja e nem fale com alguns.
Reclamei tanto de fazer aniversário, em ter 17 anos, mas, ao escrever esse texto, me senti tão feliz, tão certa de que tudo vai bem apesar de alguns escorregões, tudo caminha bem, como deve ser, um passo de cada vez. Fico lembrando de como eu era antes, há um ano atrás eu tinha mil medos, mil sonhos, e hoje muitos se tornaram reais com a graça de Deus. Mais um ciclo de fecha, e eu espero dar o meu melhor neste novo.
Obrigada meu Deus, por cada dia desses 17 anos. Continuo disposta em te seguir, e continuo querendo que seja o meu universo, que seja tudo de melhor que existe em mim. Eu te amo.
E que venham mais anos, mais sonhos, mais fé, mas que, meus amigos continuem os mesmo, minha família continue a mesma, e eu até posso mudar, mas que nunca perca meus valores, minha essência, e tudo que conquistei nestes anos.
Vamos que vamos, 17!
Mayara Costa
Marcadores:
sentimentos,
vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário