quinta-feira, setembro 08, 2011

2. Conheci alguém que...

Não lembro bem o dia que conheci essa pessoa, só lembro que ela sempre esteve na minha vida. Quando digo sempre, quero realmente dizer sempre, o tempo todo.
Ela no começo, me pareceu alguém pequena, alguém que se deixava consumir pela grandeza desse mundo tão desigual. Mas, depois de algum tempo (de muito tempo) ela tem me mostrado o quanto tem vontade de ser grande, de fazer coisas grandes, e de por um pouco de Deus em tudo que faz.
Sempre foi paciente, se contava nos dedos quantas vezes perdia a paciencia com algo, isso mudou. Hoje se conta nos dedos, o que não a deixa brava. Por um lado, uma mudança muito positiva, as pessoas costumavam abusar se tamanha paciencia, a esticando como uma liga de elastico. Por outro lado, ela comeceu a se tornar alguém mais ignorante, mas impulsiva. Mas, quem sabe um dia, ela volte ter um pouco mais da ternura que mundo a tirou.
Sempre foi vista como a "perfeitinha", a "bonitinha", a "quetinha", a "santinha", a "fragil". Rotulos idiotas. Que a deixaram muitas vezes com péssima auto estima. A achavam tão boa, mas ninguém ficava ao seu lado, diziam que não eram bons o bastante. Até parece que isso é verdade, né. Quando vemos alguém realmente tudo-de-bom, o que mais sonhamos é que essa pessoa nos olhe, e nunca "ah, não sou boa o bastante para essa pessoa". Isso é ilusorio, a iludiu demais.
Se sentiu rejeitada tantas vezes, sentiu tanta tristeza, tanta magoa. Passou, lembra?
Tantas pessoas passaram por sua vida, quantas permaneceram? Se conta nos dedos, sempre vai ser assim.
Teve tantos adeus para dar, tantas lagrimas jorrar, tantos perdões guardados, tantos gritos trancados. Para sempre dentro dela.

Até que um dia, - também não lembro o dia exato que isso aconteceu, acho que foi aos poucos - ela estava mudada, ela mudou muito, quase ninguém percebeu. Ela mudou demais,  já não tinha os mesmos habitos, não sentia as mesmas coisas, de repente abriu mão do que antes doia só de pensar em viver sem aquilo. Ela viu que não era tão boa, Graças a Deus. Parou de tentar ser perfeita para alguém, começou a batalhar ser apenas bonita para si mesma.
Ela cresceu, amadureceu, cada dia mais. Fez uma limpa em seu guarda roupa, separou roupas que não faziam mais parte da sua personalidade, mudou sua franja de lado, parou de se maquiar tanto, começou a rir mais alto e voltou a fazer caras e bocas.
Ela ficou ao avesso, e descobriu que esse é seu lado certo.

Quem é essa? Mayara Costa, prazer.

1997
2007
2008





2009



2010

2010











2011


2011

2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário